Ford T 1922 brazopolense ...

Posted by kopok Thursday, July 21, 2011 0 comments
Adsense Content. recommended 336 X 300

Ontem eu estava folheando algumas revistas antigas, quando passo pela Quatro Rodas de Outubro de 1961 e me chama a atenção as fotos de um fordinho. Os Ford T sempre me são muito simpáticos. A notinha dizia que o fordinho pertencia ao leitor Lafaiete Paduan de Santa Rita do Sapucaí-MG, daí pensei "Sta. Rita!". Logo mais adiante a surpresa: dizia que o carro fora comprado em Novembro de 1958 de um "fazendeiro em Brazópolis"! Ora, uma fordinho brazopolense! que máximo!

Tivemos aqui em Brazópolis a Agência Ford do Zé Aniceto Gomes, e minha infância foi povoada por diversas histórias de fordinhos T, tanto pelo meu avô quanto pelo meu pai, principalmente.

Muito provavelmente esse fordinho chegou à Brazópolis de trem, desmontado n'uma caixa e aqui foi montado, vendido e viveu de 1922 até 1958. Se a matéria dissesse quem era o "fazendeiro", talvez até fosse possível puxar o fio da meada...

guilhermedicin@hotmail.com
Adsense Content. bottom of article

0 comments:

Post a Comment