Ford Mustang GT SportsRoof 1969 - Tatos Garage ...

Posted by kopok Friday, October 14, 2011 0 comments
Adsense Content. recommended 336 X 300
Mais uma restauração concluída no Museu Tatos Garage!

Enquanto o Oldsmobile Cutlass Supreme 1968 ia chegando ao fim da restauração (ver a matéria aqui), quem entrava na linha era o bravo Ford Mustang GT SportsRoof (Fastback) 1969, agora apresentado pronto!

O Mustang GT está com o Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, desde 1985.

Na primeira foto, o mecânico mexendo no motor sob a observação do Carlos Francisco, filho do Tato.
Na segunda foto, vista geral do GT em 1986, que era caracterizado como se fosse um Mach-1... Aí um dos motivos da restauração, segundo o próprio Tato "Fica lindo com o capuz preto e as faixas laterais em preto e dourado... mas é mentira!". Respeito à originalidade.

Abaixo, início dos trabalhos: carro todo desmontado, raspagem total da pintura, mais lanternagem de todas as surpresas, tipo pontos de ferrugem escondida...
Para que ao fim da restauração o Mustang GT 1969 ficasse exatamente como um OKm, muitas peças novas foram adquiridas para compor o carro, como, duas folhas de porta novas, emblemas, tanque de gasolina, rodas cromadas, calotas, pneus Wide Oval, aerofólio, parabrisa degradê verde, retrovisores esportivos com controle interno e os parachoques!
O Mustang GT 1969 já pintado em um dia de sol entre os dias de frio da serra gaúcha.
O motor 302W já pintado e pronto para voltar ao carro.
Abaixo, início da montagem. O Muscle Car ia ganhando uma nova cara e, a finalização de mais uma obra prima com a participação do Diogo Pinto Monteiro e Felipe Silveira da Silva.

O Tato explica que as versões oferecidas pela Ford iam dos "depenados" aos "brutamontes", carregados de acessórios e faixas pretas. E, com tantas opções, a restauração se focou nos acessórios da versão GT visando sempre um equilíbrio de maior bom gosto.Escapamento duplado.

Abaixo, o resultado final:

O Ford Mustang GT 1969 incrivelmente perfeito!Se mais de 40 anos depois de fabricado, um carro desses ainda é capaz de fazer frente aos Mustang's e Camaros 2011, fico eu imagindo a impressão que este Mustang causou passeando entre Gálaxies, Itamaraty's, Esplanadas e Opalas quando chegou ao Brasil...
Todos os decalques.

Acima, já em exposição nos salões do Museu Tatos Garage, que fica na Av. Benjamin Constant, número 1770, na cidade de São Francisco de Paula -RS.

Abaixo, sai o Mustang GT, entra o Karmann-Ghia TC Amarelo Manga 1976, que já apareceu no AVA aqui e em breve, reaparecerá com o registro de sua restauração.
Acima, o Carlos Francisco Wahrlich junto ao Mustang da infância, agora restaurado.

Adsense Content. bottom of article

0 comments:

Post a Comment