Honda e sua loja conceito em SP

Posted by kopok Saturday, July 31, 2010 0 comments

Honda e sua loja conceito em SP


honda-motos

Premiada e muito conceituada no mundo das motos, a Honda apresenta uma novidade para seus consumidores, uma loja conceito em São Paulo. Inaugurada a pouco tempo, a loja surge com a a missão de trazer um novo patamar em termos de comercialização de motos.

Especializada na gama importada e de alta cilindrada de máquinas da marca japonesa, a concessionária tem um visual distinto de outras lojas da fabricante, com decoração inspirada nas motos da Honda.

Apesar de ser especializada nas motos de grande porte importadas da marca da asa, vale lembrar também que a concessionária vende a linha de motocross da Honda e o scooter Lead 110.

Onde? Team Trends Import - Rua Clodomiro Amazonas, 479, Itaim Bibi, SP

Fonte: Honda

Chevrolet C-10 1973: 2.500Km de SP à MT ...

Posted by kopok 0 comments
O Oscar Armando Baldoni nos envia mais essas imagens interessantíssimas de uma viagem a bordo de uma Chevrolet C-10 1973 que em 1983 partiu de São Paulo-SP rumo à Claudia, no Mato Grosso. Foram 2.500 Km percorridos, boa parte em estradas bastante precárias, mas... a aventura maior se deve ao detalhe de que a C-10 participava de uma experiência e estava adaptada para ser movida por gasogênio ao invés de gasolina!

Abaixo, ponte Teles Pires.


Parecem imagens de propagandas onde as picapes são submetidas às piores estradas e aos mais severos desafios.Bem, a bordo de uma C-10 até mesmo essa viagem deve ter sido bastante confortável.


guilhermedicin@hotmail.com

Restauracion de coches clasicos

Posted by kopok 0 comments


Los autos clásicos no son simples coches antiguos que nos traen buenos recuerdos. Sino que son muestra pura de una época, parte de la historia, no solo automotriz de un determinado lugar.
Tener un coche clásico implica tener muchos cuidados para poder mantenerlo en condiciones óptimas y representar fielmente tal como salió de fábrica, muchos años atrás.-

Al respecto, quiero comentarles que FLV Clasicos S.L. se encarga del taller de restauración y reparación de coches clásicos, ayudando a sus dueños a mantener su preciado vehículo en las mejores situaciones.



Tal lo se identifican con su slogan: “La perfección no existe, en FVT nos aproximamos” es lo que se busca, aproximarse al mejor estado de los vehículos que llegan al taller.-

Entre los servicios que presta, podemos citar la mecánica general, es decir desde un simple cambio de aceite a una puesta a punto o bien una reparación de lo que el vehiculo requiera, una dirección, un sistema de suspensión, sistema de frenos, caja de cambios o reparación de motor... etc.
Además de electricidad y electrónica, la cual es importante y vital ya que debe estar mantenida, y en ocasiones que puede tener alguna avería se tiene que contar con la experiencia para poder solucionarlo sin problema alguno.

Además se hacen las revisiones y puesta a punto de los vehículos, que se basan principalmente en relación a los kilómetros que tenga cada uno, puede ser de una revisión simple por pocos kilómetros, o una revisión mayor sustituyendo las piezas, que se vean afectadas por el uso y el desgaste.


Compartir con amigos

2010 Impreza STI special edition

Posted by kopok 0 comments
Currently the ultimate non-JDM monster from Impreza STI class. Special Edition pushes STI closer to JDM Spec-C model, but the story always repeats itself, best Japanese cars are made for Japanese market.

Honda lança,capacete combinando com a Biz 125

Posted by kopok Friday, July 30, 2010 0 comments

Honda lança novo capacete para combinar com a Biz 125

Muitos homens ainda tem preconceito com a cor rosa, mas mesmo assim a Honda lança para sua linha 2010 de capacetes street uma novidade na cor rosa metálica, seu novo capacete aberto que combina com a coloração da Biz
hondarosa 125.

Produzido em material de alta qualidade, o modelo possui fecho de engate rápido e anel antifurto, além de forração removível e lavável e ampla viseira com 2 mm de espessura.

O modelo pode ser encontrado nas concessionárias Honda nos tamanhos 56 e 58 pelo preço sugerido de R$ 150,00.

Fonte: Honda

AMS EVO 10 time attack

Posted by kopok 0 comments
AMS EVO 10 in a little old video from late 2009, but monsters like that never get old. Super hot racing beast, designed with only one purpose, to hit the track and win the time attack.

AMS EVO is THE sh1t!

Autos y chicas sexys

Posted by kopok Thursday, July 29, 2010 0 comments
Las chicas sexys deciden posar para las fotos juntos a sus automóviles.








Compartir con amigos

Citroën Legère 1947 ...

Posted by kopok 0 comments

Citroën Legère 1947 em foto familiar de 1957. Esta foto pertence ao Flávio M, que aliás, aparece no lado esquerdo da imagem.
A placa é do então "Distrito Federal" mas a foto é em Niteroi-RJ.
-Esse parachoque está instalado de ponta cabeça, não?

Motoqueiro, Viaje tranquilo

Posted by kopok 0 comments

Em época de férias, viaje tranquilo!

Julho é época de férias escolares e de aproveitar uma folguinha na empresa para pegar a estrada. Mas para o passeio não virar um pesadelo é preciso verificar vários itens das motos, seguindo a velha máxima: é melhor prevenir do que remediar.viagemmotos2

1-) Filtros de ar, óleo e combustível:devem ser checados regularmente.

2-) Velas e cabos: sofrem desgaste com o uso e podem comprometer o desempenho do motor.

3-) Amortecedor: item de segurança que garante a estabilidade do veículo em curvas, deve ser trocado quando apresentar sinais de desgaste.

4-) Freios: verificar o estado do disco, lonas e pastilhas e fazer a troca de acordo com a recomendação do fabricante.

5-) Bateria: fazer a checagem para evitar panes inesperadas.

E lembre-se, leve sua máquina até um mecânico de confiança para que o barato não saia caro no final.

Fonte: G1

Ambulâncias do Brasil ...

Posted by kopok 0 comments
A exemplo da Chevrolet Fúnebre 1925 , também houve no Brasil a construção de carrocerias especiais destinadas à assistência do serviço de saúde, as ambulâncias!

Acima, é no Rio de Janeiro da primeira década do século passado. A descrição dizia que veio importado da França.

Abaixo, é na cidade de Marília-SP. Um Ford A com uma carroceria bastante exótica.
guilhermedicin@hotmail.com

Yellow S2000

Posted by kopok 0 comments
Posing on Takata Green TE37 Volks - probably the most recognizable JDM rims ever made.
The last of very successful RWD Honda was produced in June, 2009. Too bad S2000 doesn't have any replacement... Maybe in a few years hybrid S2000 will hit the market, who knows.

Chevrolet Fúnebre 1925 ...

Posted by kopok Wednesday, July 28, 2010 0 comments
Nunca fui fã de carros funerários, mas a curiosidade sobre esse carro é inegável.

É um Chevrolet (1925?) OKm, com uma exclusiva carroceria fúnebre, uma obra de arte.

O registro é na cidade de Capivari-SP e quanto ao "chauffeur"... bem, não dava pra sair sorrindo numa foto como essa!

guilhermedicin@hotmail.com

Dicas, como começar a empinar

Posted by kopok 0 comments

6 passos para começar a empinar

Passo 1:
Acostumar-se com a moto é o básico, não adianta tentar aprender com a melhor moto para a prática do wheeling se você não estiver familiarizado com ela, acostume-se com a
moto ao máximo, sinta seu peso, ouça a sua aceleração, tente acostumar-se com o jeito o qual ela se desenvolve quando você a acelera, faça com que a moto inicie suas intenções quase que no pensamento.

Passo 2:
Comece acostumando-se ao freio, freie a moto várias vezes com força com a moto bem devagar, depois freie com força porém em pé sobre a moto, cuidado para não ser arremessado na frente dela, sempre em baixa velocidade, quase parando, freie também inclinando o corpo bem para frente depois para trás. Isso durante um bom tempo mesmo!

Passo 3:
Agora você irá associar aceleração e freio, respectivamente, fique em posição de pé sobre a moto para dificultar mais, comece essa sequência, dê uma acelerada e freie, dê outra acelerada mais curta e freie com força, novamente dê outra acelerada mais curta ainda e freie com mais força ainda e assim por diante, repita várias vezes.

Passo 4:
Agora é prá valer, em um local inclinado venha bem devagar, agora entenda o seguinte: Para a moto empinar você terá que fazer com que a física faça o seu papel, quando a moto estiver em movimento dê um toque no freio traseiro milésimos de segundos antes do cabrito, arranhe “LEVEMENTE” a embreagem, ou seja puxe ela só um pouco e solte seguidamente, evite segurá-la algum tempo a mais, a manha está em aumentar gradativamente a aceleração (rapidamente) ao tempo em que se solta a embreagem elevando a rotação do motor ao ponto em que será o suficiente para que a frente suba com a pressão do arranque, porém para realmente ter controle em motos de mais baixa cilindrada não basta só acelerar, puxe o guidon para cima como se estivesse empinando uma bicicleta, além de criar um apoio a força do motor que em alguns casos usa-se bastante da potência do motor para subí-la, dará também uma sensação maior de controle e dosagem pois a força colocada interfere e bastante na velocidade de subida o que é muito importante pois é o que evita sustos e posteriormente quedas, porém nesse teste você irá subir a frente e tentar equilibrar-se ao máximo jogando o corpo para frente, mas não vá encostar o capacete no guidon, apenas deixe com que o seu corpo detecte em qual posição ele ficará melhor acomodado, depende muito também de quem pilota, ex: alguns caras mais magros gostam de deixar seu corpo praticamente pendurado na moto, outros já se esquivam muito para frente, porém uma dica importante: MANTENHA-SE SOBRE A MOTO, LEMBRE QUE UMA MOTO NORMAL (DT200/XR200/CBX200), PESA NA FAIXA DOS 110 A 125 KG E QUE O PESO DE UM CARA DE UNS 70 KG FARÁ MUITA DIFERENÇA SOBRE A MOTO, então evite tirar seus pés de sobre a pedaleira
tentando alcançar o chão, abra as pernas se quiser e assim o achar melhor mas pés sobre as pedaleiras!!! Afinal você irá acionar o freio traseiro com o mesmo.

Passo 5:
A moto estará empinando, nisso aproveite que é uma subida e comece a bombar o acelerador ela fará movimentos de subida e descida da roda dianteira conforme você girar o acelerador, uma sensação que inicialmente o assustará mas mantenha-se firme, conforme o morro a moto irá subi-lo devagar e de uma roda, nisso aproveite para adquirir e treinar seu equilíbrio fazendo o mesmo por várias vezes, porém dosando sempre a aceleração, a vantagem será que você não precisará de freio, controlará a moto apenas no acelerador deixando que o seu equilíbrio e a faixa de rotação e aceleração mova a moto morro acima andando em uma roda. Treine bastante, a idéia é você adquirir experiência e flexibilidade no pulso na hora de girar o acelerador e controlar a Rotação do motor, além do equilíbrio adquirido que é vital para dar seqüência.

Passo 6:
Último passo, procure um morro com pelo menos metade da inclinação do outro no qual você treinou, pouca inclinação porém é necessário que haja inclinação suficiente para que a moto não “embale”, ou seja não pegue uma velocidade que seja prejudicial ao seu equilíbrio, pois andar de uma roda em velocidades mais altas exige uma maior habilidade no freio sem contar a queda que em baixa velocidade pode vir a não te machucar e até mesmo a não estragar a moto em nada. Dando seqüência, faça exatamente igual ao Passo 5 porém dessa vez além de concentrar-se na aceleração, no equilíbrio e na velocidade, concentre-se também em tentar movimentar o seu pé ao freio tento a moto já em posição de uma roda, porém, bombe o acelerador e em seqüência a cada bombada, tente tocar o freio mesmo que levemente, o importante é conseguir fazer o movimento, após muito treino aí sim se preocupe em tornar o freio sua fonte de controle em vez da aceleração X equilíbrio, pois o freio pode agir igualmente os mesmos associados, ou seja você troca dois controles por apenas um, e com a maior vantagem, a moto nunca irá virá para trás se você sempre acionar o freio traseiro no momento em que sentir que sua inclinação excede o necessário, após vários e vários treinos, e que esteja dominando o uso do freio aí sim passe para uma superfície totalmente plana, mas lembre-se e não erre como eu já errei várias vezes: CONTROLAR A MOTO DE UMA RODA SOMENTE NA CAIXA ATÉ QUE É GOSTOSO, MAS É O FREIO QUE IRÁ GARANTIR QUE A PELE DE SUA BUNDA CONTINUARÁ LISA E ESTICADA!

E o mais importante:
Todo e qualquer equipamento ainda é pouco, sempre treine devidamente equipado e em um local seguro e sem a circulação de veículos ou pedestres.
“O direito de um indivíduo acaba aonde começa o direito do outro!”

Motoqueiro: se liga na inspeção veicular!

Posted by kopok 0 comments

Motoqueiro: se liga na inspeção veicular!

O balanço do mês de junho da Inspeção Veicular fechou com alto índice de reprovação para os veículos com placa final 3.

De todos os veículos as motos foram as que tiveram mais índice de abstenção e reprovação. Somente 26,7% das motos esperadas passou pela inspeção e cerca de 29% destas motos que compareceram foram reprovadas.

Se você não realizou ainda a inspeção veicular fique atento. O Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente estão desenvolvendo ações conjuntas para intensificar a fiscalização.

Para se ter uma ideia, do último comando realizado pela PM, das 684 motos que foram paradas, 21 apresentavam irregularidades (sem inspeção) e foram multadas em R$ 550 cada.

A partir de agora serão realizados quatro comandos permanentes, por semana, em diferentes zonas da cidade. Vale lembrar que as motocicletas com motor de 2 tempos são as que devem realizar a inspeção.

Confira o calendário abaixo e fique atento as datas!

calendarioinsp


História da Ford no Brasil: Thunderbird , Fairlane, Edsel e F-100 ...

Posted by kopok Tuesday, July 27, 2010 0 comments
Já era pra eu ter me acostumado com fotos alucinantes iguais a essas, mas não, ainda fico eufórico em divulgar imagens assim: ineditíssimas (e que certamente jamais seriam divulgadas não fosse esse nosso blógue), muito agradáveis de ver e de grande valor histórico e cultural.

Essas fotos foram enviadas pelo Clodoaldo J. Francez, que as conseguiu com o Sr. José Zamboni após ter apresentado-lhe o AntigosVerdeAmarelo. O Sr. Zamboni foi funcionário da Ford e guardou consigo essas fotos durante todos esses anos e agora está aqui para nosso estudo e admiração.

A primeira imagem é da Concessionária Ford "Irmãos Notari" em Itapetininga-SP. Não sei se o Sr. Zamboni aparece na foto. Além do luminoso "Ford" não deixem de notar o quadro pendurado na parede dentro da concessionária com ilustrações de diversos modelos Ford entre 1952/1954.

Abaixo, outra concessionária Ford, a Sonnervig na Av. Ipiranga em São Paulo-SP. O carro é nada mais, nada menos que um Ford Thunderbird 1955 zerinho zerinho, ainda no show-room da concessionária! Acima, uma Ford Station Wagon 1957. Linda.

Abaixo, carros reunidos em frente a fachada da fábrica da Ford no Ipiranga, em São Paulo.O primeiro à esquerda é um Lincoln Premiere 1956, ao lado dele, um Mércury e mais seis Ford Fairlane, mais um Edsel e de novo mais oito Fairlane, todos modelo 1959 -ano da foto.

(Vejam também as Ford F-100 em frente ao mesmo prédio, mas em 1960: Ford F-100 1960 ). Foto do diretor da Ford no lançamento do Fairlane para 1959. Sensacional esses registros!

Abaixo, pose junto ao Ford Edsel também em frente a fábrica da Ford no Ipiranga. Acima, a picape Ford F-100 (fabricação nacional) em uma foto para fins publicitários em uma fazenda em Limeira-SP. Reparem que ela está com a placa decorativa "1959" idêntica a do Ford Fairlane.

Muito obrigado ao Clodoaldo J. Francez e Sr. José Zamboni.

guilhermedicin@hotmail.com

EG6 on Works

Posted by kopok 0 comments
Red EG6 on perfect rims, Works Equip 03.

UPDATE: Make That $41,000 For A Single Volt

Posted by kopok 0 comments

But that includes delivery charges.

(Cue crickets)

Chevy says it can make the argument that unlike the purely electric Nissan Leaf, which starts below $33,000 before tax credits, the plug-in hybrid Volt is a "real" car. And GM's working some math magic to make lease payments competitive with the Leaf despite the sticker spread.


And full credit to Edward Neidemeyer over at The Truth About Cars , who got past the price tag, hauled out the spec sheet and found the Volt's range extender (what you and I might quaintly call a "gasoline engine") requires.....

Premium fuel.

Simca Profissional ...

Posted by kopok Monday, July 26, 2010 0 comments
Fotografia enviada pelo Jaime Moraes com uma frota de Simca Profissional estacionada em frente à Igreja Velha em Aparecida-SP.


A Simca Profissional era o modelo super econômico da luxuosa Simca Tufão (à exemplo da "Vemaguet" Caiçara, Fusca pé-de-boi e "Gordini" Teimoso).

Tinha o objetivo de ser um carro barato e por isso era excessivamente espartano e... não fez sucesso! tornando-se um carro praticamente extinto atualmente.

Novo Ford V8 para 1935 ...

Posted by kopok 0 comments

Nossa cultura brasileira: um incrível out-door propagando o novo Ford para 1935 em Niterói-RJ.



A imagem é dissecada com muita propriedade pelo Nikollas Ramos em seu carrosantigos.wordpress.com/2010/07/26/ford-1935-em-niteroi/ .

guilhermedicin@hotmail.com

40,000 Volts Is Quite A Shock. So's One Volt For $40,000

Posted by kopok 0 comments

That's the price General Motors has arrived at for its 2011 electric Chevrolet Volt, according to Automotive News (free subscription required).

The announcement comes tomorrow, and the blow will be softened somewhat by a $7,500 tax credit...but, still...$40,000? A chunk above now-retired GM product guy Bob Lutz' prediction of "the upper 20s"...and significantly higher than the Nissan Leaf's $32.780 before tax credits.

Would you? And if not you, then who?

Volk Racing love

Posted by kopok 0 comments
True love for CE28N.



Mercedes Benz ultimo modelo

Posted by kopok Sunday, July 25, 2010 0 comments
Hola amigos, la verdad que es un lujo poder tener estas fotos. Corresponden al nuevo Mercedes Benz, un auto para soñar.



Compartir con amigos

Patachocas na ditadura militar ...

Posted by kopok 0 comments
Patachoca é um apelido bastante curioso.

Foram muito utilizadas pelo Exército. Nessas fotos da Life, elas aparecem em plena ditadura militar brasileira pós 1964.

Todos os carros militares do período da II Guerra (patachoca e jeeps) foram realmente usados na Guerra? e como vieram para o Brasil depois?
guilhermedicin@hotmail.com