Simca do Brasil : lançamento para 1960 ...

Posted by kopok Thursday, September 29, 2011 0 comments
Adsense Content. recommended 336 X 300

Na postagem abaixo está a fachada da Varam Motores S.A. , que importava, montava e distribuía para todo o Brasil os veículos e caminhões da marca Nash.

Já nestas fotos, o mesmo prédio alguns poucos anos mais tarde, abrigando os novíssimos Simca do Brasil!

Esta bela sequência de fotos, mostra o lançamento da Simca Chambord para o ano de 1960 em frente as instalações da fábrica em São Bernardo do Campo -SP.

Vejam a placa da foto abaixo: certeza que era "VerdeAmarelo"!
Estas fotos já circularam em diversos e-mail's e até já as vi em algumas publicações creditadas como "publicidade da época" e coisa e tal. Mas na realidade, estas fotos pertenciam ao acervo particular de Jacques Jean Pasteur, presidente da Simca do Brasil, que aparece na foto abaixo despejando "champagne" no capô da Chambord.

E, este agradável momento jamais seria conhecido não fosse pelo Marcelo Vianna, que contactou a Sra. Hèlene Pasteur, viúva de Jacques Pasteur, e conseguiu resgatar estas memoráveis fotos. Na época em que foram digitalizadas, a tecnologia não permitiu grandes feitos e, tempos depois, quando pretendeu-se fazer nova digitalização, a Sra. Hèlene já havia falecido e não tinham mais notícias de onde estavam as foto originais... Então, verdadeira preciosidade arqueológica, exibida primeiramente no simca.com.br .guilhermedicin@hotmail.com
Adsense Content. bottom of article

0 comments:

Post a Comment