Simca Présidence EmiSul 1966 ...

Posted by kopok Monday, September 27, 2010 0 comments
Adsense Content. recommended 336 X 300

Foto do 1° Torneio Sul Americano de Automobilismo, em Interlagos, nos dias 01, 02 e 03 de Maio de 1970. Quem envia a imagem é o José Aduario de Freitas Figueiredo, que correu com essa Simca.

Bem, embora o automoblismo histórico tenha tudo a ver com carros antigos, o tema não é especialidade da casa e, já que a imagem foi enviada por nada mais, nada menos que o próprio piloto do carro, vou "espremer o suco": o mais inusitado dessa imagem é que o carro colocado nas pistas é uma rara espécie das Simca, uma Présidence!
A Presidence era o modelo mais luxuoso da marca, enquanto que para as pistas o mais comum era a versão esportivada, a Simca Rallye.

E como se uma Simca Presidence já não fosse rara, essa é EmiSul! Sim, uma Simca Presidence EmiSul! E correndo!! Inusitado, não?

1966 foi o primeiro ano da versão EmiSul, que contava com uma mecânica mais forte, novo desenho do teto (coluna C) e novo emblema da grade. 1966 foi também o último ano do modelo Presidence, tendo sido produzidos irrisórias 72 unidades de "Simca Présidence EmiSul ", logo, 1966. E aqui está uma das 72 unidades!


Essa Presidence EmiSul tinha o câmbio com 6 marchas.
E ainda tem mais alguns detalhes interessantes, como as rodas esportivas e cromadas, as listras brancas do estofamento, a retirada dos parachoques, do kit continental e de alguns frisos.
Adsense Content. bottom of article

0 comments:

Post a Comment